Golfinho Sports renova plataforma no Complexo de Piscinas do Jamor

  •  
  •  
  •  

A Golfinho Sports renovou esta semana a plataforma elevada, que serve de apoio aos blocos de partida, do Complexo de Piscinas do Jamor, uma obra adjudicada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

Esta plataforma agora substituída tem uma altura de 300mm acima do nível da água. A parte superior da mesma, cuja profundidade pode ser de 1 metro ou 70cm, está coberta por meio grelha especial de plástico (ABS), unidas no seu interior por tubos de aço inoxidável AISI-316. Esta grelha está montada de forma contínua e ligada entre si, ficando colocada e alojada sobre uma armação de aço inoxidável que abrange toda a largura e profundidade da plataforma.

A armação está montada e agarrada por pontos de soldadura, até formar módulos da mesma largura das pistas da piscina (2m ou 2,5m), que são unidos através de um suporte fixo no piso do cais da piscina.

default

Desta forma evita-se qualquer movimento das peças, garantindo uma maior rigidez e resistência em toda a plataforma que fica como fixa ao cais através de uma só peça.

De forma a garantir a segurança dos utilizadores, todas as peças são antiderrapantes e a plataforma é revestida em todo o seu perímetro com tubo de aço inox eletropolido e com os ângulos arredondados.

A armação inclui as âncoras embutidas para a colocação de blocos de partida, ficando os mesmos fixos com parafusos especiais que, em caso de ausência do bloco de partida têm a função de esconder a própria âncora.

3

Esta plataforma pretende eliminar, por completo, todo o tipo de suportes e furações, sejam elas para a fixação de placas de viragem e/ou suportes de pistas.

A parte superior da plataforma é totalmente desmontável em módulos de 50x100cm ou 50x70cm, de forma a permitir o acesso ao interior da plataforma bem como ao canal de retorno de águas.

default

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários