Gabriel Lopes: “Quero competir ao mais alto nível e fazer os meus melhores tempos”

  •  
  •  
  •  

O nadador português Gabriel Lopes parte para o Campeonato do Mundo com o objetivo de “competir ao mais alto nível e fazer os melhores tempos”, ainda que o seu principal foco esta época sejam as Universíadas, em Taipé, e não a prova que se vai disputar em Budapeste, de 23 a 30 de Julho.

O atleta do Louzan Natação explicou ao Chlorus que não pode nadar a sua prova principal no Europeu, por não ter o mínimo A, e decidiu dar prioridade ao Mundial Universitário.

“Dado que não posso nadar os 200 estilos no Mundial, que é a minha prova principal, o meu melhor momento de forma vai ser apontado para as Universíadas”, no entanto, garante que se vai apresentar a “alto nível” para corresponder às exigências do mundial.

Apesar da gestão que optou por fazer, Gabriel Lopes tem treinado para estar o melhor possível em ambas as provas: “O facto de ser o mundial de absolutos ou as Universíadas não muda a maneira como as provas são preparadas, temos de trabalhar sempre afincadamente.”

Recentemente, o atleta e estudante do Instituto Politécnico de Coimbra foi distinguido com um prémio de mérito desportivo por parte do município da Lousã. O Prémio Desporto – Performance Individual foi entregue durante a Gala dos “Prémios Lausus” e constitui um natural motivo de orgulho.

“Significa o reconhecimento do meu trabalho por parte da câmara da Lousã, de onde sou natural, mostra que reconhecem que estou a fazer um trabalho de mérito. É muito bom que a câmara se esteja a envolver mais no desporto, não só no meu, como em outros desportos que existem aqui no município”, conclui.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários