Francois Vie vence Lagoa Swimrun

  •  
  •  
  •  

A vila piscatória de Ferragudo (Lagoa) recebeu a última etapa do Circuito Nacional Swimrun Series Portugal 2021, sagrando como vencedor o atleta Francois Vie, que ainda recentemente se sagrou campeão mundial júnior de triatlo cross.

O Francois terminou o percurso no tempo de 3:07:29, seguido por Cluadia Canavilhas e por Thorvald Mosvold com 3:19:18 e e3:21:54 respetivamente.

No setor feminino a vencedora da prova individual foi Andreia Pinheiro com 3:44:56. Nos restantes lugares do pódio ficaram Joana Craveiro com 4:38:37 e Patrícia Geraldes com 4:41:30.

A prova contou com a distância standard (27.150m) e a sprint (12.150m) e contou com um total de 79 atletas que vão participar na prova individual ou em dupla.

Iniciando-se na Ermida da Senhora da Rocha, os swimrunners irão percorrer os trilhos do percurso dos 7 Vales Suspensos, eleito recentemente como o melhor destino de caminhadas da Europa, com vistas de cortar a respiração, passando no final pelo Caminho dos Promontórios, com chegada à pitoresca vila piscatória de Ferragudo. Hoje as condições do mar obrigaram a algumas alterações nos troços de natação e levando mesmo á desistência de vários atletas.

Swimrun Portugal

Resultados

Créditos da imagem: João Bárbara

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários