
Após a conquista do título de campeão regional diante do Cascais por 2-12 e um percurso imaculado de 8 jogos só com triunfos, Francisco Silva, jovem treinador que agarrou o projeto de “pegar” na equipa sub14 do Sporting, decidiu relatar um pouco do que aconteceu no campeonato:
“Excelente percurso ao longo de todo este Campeonato Regional, conseguimos terminar a prova só com vitórias e acabar como equipa mais concretizadora e menos batida. Houve jogos melhores que outros, mas a evolução da equipa e dos jogadores é clara e notória. Era um objetivo a que nos propusemos e que conseguimos cumprir. É muito gratificante ver o crescimento destes miúdos e, mais importante do que tudo, ver o gosto pela modalidade aumentar dia após dia.
Agora, é treinar para o Campeonato Nacional! Estamos num grupo difícil mas temos de estar confiantes no nosso trabalho. Vamos com certeza dar tudo o que temos em todos os jogos, tentar chegar o mais longe possível e, sobretudo, tentar deixar uma boa imagem do Sporting e do Polo Aquático praticado.”
O técnico concluiu o seu breve depoimento tal e qual aquando da sua apresentação em dezembro de 2022: “E se corre bem?”, uma espécie de “alusão” ao que proferiu Ruben Amorim, treinador de futebol profissional dos leões”, na sua apresentação em 2020 que culminou, como se sabe, com o título nacional que fugia há largos anos.