FPN e município de Almada assinam protocolo de cooperação no âmbito do Portugal a Nadar

  •  
  •  
  •  

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) e a Câmara Municipal de Almada (CMA) assinaram esta terça-feira um contrato programa de desenvolvimento desportivo no âmbito do Portugal a Nadar, anunciou a FPN.

“Esta parceria estabelece uma relação de cooperação entre as duas instituições na coordenação e contratação de técnicos para as escolas das quatro piscinas do concelho: Almada, Charneca de Caparica, Sobreda e Caparica”, refere o organismo federativo.

A presidente do município da margem sul, Inês de Medeiros, destacou “a importância para o concelho do desenvolvimento da natação nas vertentes competitivas e de formação de base” refletidas neste protocolo, procurando, assim, “potenciar as condições” que já existem no concelho, segundo o site da FPN.

Já o presidente da FPN, António José Silva, mostrou-se “muito satisfeito por um concelho da importância de Almada” assinar este protocolo, revelando a recente adoção por parte da FINA do Programa da FPN ‘Portugal a Nadar’ para os 208 países filiados na instituição que coordena a natação a nível internacional. Documento orientador que prevê entre as várias valências, a certificação de escolas, apoio e recrutamento na formação de técnicos e formação de recurso humanos.

“Neste momento somos a segunda federação com mais filiados, superando já os 90 mil, por isso o nosso objetivo passa por dotar todos os jovens portugueses de competências motoras aquáticas”, concluiu António José Silva.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários