FPN e Jogos Santa Casa celebram parceria para 2019/2020

  •  
  •  
  •  

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) anunciou esta terça-feira a parceria com os Jogos Santa Casa (JSC) para a temporada de 2019/2020.

Os Jogos Santa Casa serão o principal patrocinador da FPN, contribuindo com um apoio determinante para o desenvolvimento da natação portuguesa nas suas vertentes competitiva, organizativa e de formação, onde se inclui a natação pura, natação artística, águas abertas, polo aquático, natação adaptada e masters.

A marca Jogos Santa Casa, como patrocinadora principal, passa a dar o ‘naming’ aos principais campeonatos de natação, e a ter o seu logo na parte da frente dos equipamentos das Seleções Nacionais Absolutas e Seniores das diversas disciplinas, e das Seleções Nacionais de Natação Adaptada Paralímpica e Surdolímpica.

Para António José Silva, presidente da FPN, este protocolo representa “uma natural parceria que muito honra a Federação e que irá continuar a traduzir-se no apoio ao desenvolvimento geral da modalidade”.

“A FPN tem nadadores incluídos no programa de preparação Olímpica, Paralímpica e Surdolímpica, com vista ao apuramento para os Jogos Tóquio 2020. Esta parceria irá também contribuir para o apoio à preparação e competição das equipas e atletas que esta representa. Estamos certos de que o desporto português e a Natação em particular muito têm a ganhar com esta parceria, agora que se aproxima o grande desafio que são os Jogos Olímpicos. Rumo a Tóquio 2020!”, referiu o líder federativo.

Já Maria da Cunha, diretora da Subdireção de Marca e Patrocínios da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, afirmou que “é uma honra ter o estatuto de Patrocinador Principal da FPN na época 2019/2020 e reforçar o apoio nas modalidades olímpicas”, considerando que, paralelamente, “esta parceria vem também permitir o reforço na nossa aposta na natação adaptada, através do apoio às seleções nacionais das diversas categorias de deficiência, nos quais se incluem o projeto paralímpico e surdolímpico”.

“Reconhecemos que a natação é das modalidades com maior implementação em Portugal e das mais praticadas a nível internacional. Por isso, estamos muito satisfeitos por dar o nome da nossa marca aos principais campeonatos de natação”, frisou.

A FPN é a entidade que superintende e certifica as atividades ligadas à prática da natação, tendo atualmente mais de 88 mil praticantes federados, distribuídos pelos vários escalões das diversas vertentes da modalidade.

O atual desenvolvimento registado em Portugal, tanto no número de filiados como nos resultados obtidos pelos nadadores nas grandes competições internacionais, coloca a FPN nas posições de liderança das organizações desportivas em Portugal. Este desenvolvimento será certamente consolidado com a parceria assinada com os Jogos Santa Casa.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários