FPN atribui 45 mil euros de subsídio de deslocação aos clubes participantes no Open de Portugal no Funchal

  •  
  •  
  •  

A Federação Portuguesa de Natação anunciou esta sexta-feira, em comunicado, que “irá atribuir a quantia de 45.000€ como subsídio de deslocação” aos clubes que irão participar no Campeonato Nacional de Juvenis e Absoluto de Portugal – Open de Portugal, a ter lugar no Funchal de 1 a 4 de agosto.

No dia 15 de fevereiro, a FPN já havia anunciado a decisão de comparticipar os clubes, tendo solicitado para o efeito o apoio complementar do IPDJ.

O valor de subsídio, no âmbito do Apoio de Continuidade Territorial, foi hoje conhecido e enquadra-se, segundo a FPN, na “prática da atual Direção” que passa por “deslocalizar a todo o território nacional a organização das competições nacionais, por forma a promover as suas competências delegadas pelo estado, contribuindo através do desporto e da sua prática de alto nível, para a coesão social e territorial do País”.

Em aditamento a esta comunicação, a FPN informou esta sexta-feira (29 de março) que “o valor atribuído pela FPN, sem qualquer apoio do Estado, será dividido pelo total de participantes na razão de um técnico e/ou dirigente por cada agrupamento de 7 nadadores”.

O organismo federativo deu ainda a saber que “existirá um sistema de transferes de e para o aeroporto, e um circuito de transportes durante o período da competição entre os hotéis (perímetro urbano do Funchal) e a piscina”.

Atualizado às 19h05 de 29 de março de 2019

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários