Fluvial Portuense conquista Taça de Portugal feminina

  •  
  •  
  •  

O Fluvial Portuense conquistou, esta segunda-feira, na Guarda, a sua 10.º Taça de Portugal feminina, ao vencer na final o Gondomar por 12-1 (4-0, 3-1, 1-0 e 4-0).

Declarações dos treinadores ao site da FPN:

Tiago Santos (treinador do Fluvial Portuense): “Queria realçar três aspetos desta final da Taça de Portugal: Primeiro, a nossa equipa confirmou o favoritismo e resolveu o jogo cedo. Segundo, viemos de um período menos bom. Esta Taça de Portugal permite encarar o resto da temporada com mais motivação. Terceiro, Parabéns à organização e à FPN pela forma como criou as condições para disputarmos esta final. A arbitragem também esteve em alto nível. Uma final que foi um grande momento para o polo aquático nacional.”

Ricardo Ferreira (treinador do Gondomar): “É a primeira final desta jovem equipa do Gondomar. Uma equipa composta com juvenis e algumas jogadoras seniores. Acusámos essa pressão. Apesar da superioridade do Fluvial, houve momentos que demos boa réplica com a consciência de que o Fluvial é a melhor equipa nacional. Não conseguimos equilibrar o jogo, mas em alguns momentos estivemos ao nível, como foi o caso do 1.º e 3.º período. Fizemos melhor no dia anterior frente ao Lousada. Esta é uma equipa para o futuro. A maior experiência do Fluvial ditou a diferença. Parabéns ao Fluvial”.

Ficha de jogo:

Fluvial 12 x Gondomar 1.

Parciais: 4-0, 3-1, 1-0, 4-0

Marcadoras: Fluvial – Mariana Sarmento, 2; Patrícia Cardoso, 1; Marta Magano, 1, Rita Pereira, 2; Maria Brandão,1; Diana Almeida, 2; Catarina, Reis, 1; Naide Mariani, 1; Beatriz Cavaleiro, 1; Gondomar – Catarina Araújo, 1.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários