
O Fluvial Portuense recebeu o título de campeão nacional de natação artística com a conquista inédita da Taça de Portugal, na sequência da realização do Campeonato Nacional de Verão, realizado no último fim de semana em Tomar.
O clube portuense contabilizou um total de 1281 pontos, mercê da soma de pontos dos campeonatos nacionais de Figuras, Inverno e Verão + participações em Seleções Nacionais, seguido da Gesloures e Foca – Clube de Natação de Felgueiras, segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Em declarações ao site do Fluvial Portuense, a treinadora Sílvia Pinto considerou que foi a concretização de um sonho: “Tenho muito orgulho do nosso percurso, da nossa luta e da equipa que construímos! Uma equipa criada praticamente do zero há oito anos, sem tradição nenhuma na natação artística com uma treinadora sem experiência. Crescemos juntos, a minha equipa fez de mim a treinadora que sou e eu construí a equipa que sempre sonhei. Hoje somos campeões nacionais detentores da Taça de Portugal, temos atletas presentes em todos os escalões das seleções nacionais e, mais importante, temos uma equipa que é uma verdadeira família de quase 40 elementos onde ninguém larga a mão de ninguém e onde todos aprendem a valorizar o conjunto em detrimento do individual”.
Clique aqui para ver todos os resultados.