Fluvial, Paredes e Pacense disputam lugar na fase seguinte

  •  
  •  
  •  

O Vitória de Guimarães recebe esta sexta-feira em sua casa a equipa do Aquático Pacense. Amanhã, o Paredes vai até ao Fluvial e a Sul o Cascais recebe o Sporting. Serão jogadas a 1.ª, 4.ª e 6.ª jornada em atraso do principal campeonato português de polo aquático.

Começa hoje a disputa a três pelo segundo lugar da tabela classificativa da fase regional do Campeonato de Portugal Masculino. Este ano, devido à pandemia provocada pela COVID-19, o principal campeonato é divido em norte-sul.

A norte, Aquático Pacense tentará hoje fixar-se no segundo lugar indo até Guimarães defrontar a equipa da casa, que venceu na semana transata a equipa de Paredes por 16-11 e mantém-se assim invencível na prova.

Os “tubarões” de Paços deram uma boa réplica no último jogo frente ao conjunto de Paredes e conseguiram uma vitória importante. Hoje deslocam-se até “à cidade berço” com a ambição de conquistar mais três pontos. O Vitória, a jogar em casa, parte em vantagem teórica para o encontro, mas sem o seu principal guarda-redes, o internacional português Carlos Gomes, que fica de fora por castigo. O conjunto liderado por Francisco Noronha poderá ter aqui uma porta aberta para vencer a partida.

Já no sábado, a disputa pelo segundo lugar mantém-se acesa no jogo grande da jornada: o Fluvial Portuense recebe o Paredes em sua casa.

A equipa paredense vem de duas derrotas consecutivas e não se sabe se o internacional português pelas camadas jovens, o esquerdino Xavier Sousa, responsável por grande parte dos golos da equipa, vai a jogo. A formação de Lordelo do Ouro, que teve uma boa prestação nos jogos transatos frente ao Naval Povoense e Vitória, tentará criar dificuldades numa piscina difícil de se jogar, contando com o poderio ofensivo dos jogadores Tiago Paraty e Salvador Lopes para comandarem o ataque.

A sul, o Cascais, a jogar em casa emprestada, Alvalade, defronta precisamente a equipa leonina. Nos últimos jogos, ambas perderam contra o Algés, mas o Cascais, com uma equipa jovem que vem de uma pesada derrota, parece partir em desvantagem clara para o confronto.

O Vitória de Guimarães, que lidera isolado o campeonato, já carimbou a passagem à fase seguinte. Aquático Pacense, com mais um jogo, mantém-se em segundo lugar com a mesma igualdade pontual que a equipa de Paredes. Logo de seguida, vem o Fluvial Portuense no terceiro lugar, também com menos um jogo que a formação de Paços de Ferreira. Naval Povoense vem por fim em último lugar.

A sul, o Algés vai isolado só com vitórias. Sporting e Cascais ainda sem pontuar estão empatados na tabela classificativa.

19/03, sexta-feira

22H VSC-CAP (Piscinas Municipais de Guimarães)
Árbitros: Eurico Silva e Filipe Alves

20/03, sábado

15H CFP-SSCMP (Piscinas do Clube Fluvial Portuense)
Árbitros: Luis Alves e Luis Santos

18:30H CWP-SCP (Piscinas de Alvalade)
Árbitros: Ruis Santos e Diogo Luís

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários