Filipe Santo: “Ambiciono ultrapassar a barreira dos 15 minutos”

  •  
  •  
  •  

O nadador Filipe Santo, do Benfica, em declarações à BTV, afirmou que ambiciona “ultrapassar a barreira dos 15 minutos” nos 1500 livres já nos próximos Nacionais de piscina curta (21 a 23 de dezembro, em Felgueiras), depois de ter no último sábado fixado um novo recorde nacional absoluto na distância em 15.00,35, durante os Campeonatos Absolutos de Lisboa de piscina curta, que decorreram em Algés.

“Espero conseguir melhorar o meu tempo, com isso bater um novo recorde nacional e ambiciono ultrapassar a barreira dos 15 minutos. Não estou muito longe, estou apenas a três décimas, mas falta pouco tempo para a próxima prova. Espero que corra bem”, referiu o atleta de 17 anos, ao canal do Benfica.

“Este recorde foi fruto de muito trabalho. Esteve muita gente envolvida e que me ajudou a chegar onde cheguei: os meus técnicos, o Benfica, a Federação”, destacou.

Na sua terceira época a representar o clube encarnado, Filipe Santo recordou os seus primeiros tempos como nadador: “Começou numa brincadeira. Os meus irmãos nadavam e eu tinha-os sempre como um exemplo, queria ser sempre como eles e, aos poucos, fui crescendo, ambicionando sempre mais”.

Os Campeonatos Nacionais Juniores e Seniores decorrem em Felgueiras entre os dias 21 e 23 de dezembro.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários