A nadadora Filipa Tiago, a cumprir a sua terceira época pelo Clube Nacional de Natação (CNN), afirma, ao Chlorus, sentir-se “vez mais forte e determinada” e acredita que “esta será a verdadeira época de retorno à competição”.
A atleta, que representou o Sporting entre 2006 e 2011, esteve três anos sem competir devido a lesão antes de ingressar no CNN. “Após três anos afastada, reiniciei no Clube Nacional de Natação sem grandes objetivos, pretendia apenas voltar a praticar a modalidade pelo qual sempre fui apaixonada. Passei por uma fase de adaptação complicada com algumas lesões”, refere Filipa Tiago.
“Após três anos afastada, reiniciei no Clube Nacional de Natação sem grandes objetivos, pretendia apenas voltar a praticar a modalidade pelo qual sempre fui apaixonada. Passei por uma fase de adaptação complicada com algumas lesões, mas neste momento sinto-me cada vez mais forte e determinada e acredito que esta será a verdadeira época de retorno à competição”, conclui a nadadora de 22 anos.
No Festival de Abertura da Associação de Natação de Lisboa, realizado no passado fim de semana em Setúbal, Filipa Tiago venceu nos 100 mariposa com 1.06,69, segunda nos 100 livres com 1.01,55 – segunda melhor performance da competição (569 pontos) –, e terceira nos 100 estilos com 1.11,03.