Fernando Leite: “Estamos focados em sermos mais fortes e mais rápidos”

  •  
  •  
  •  

Em estágio em Santa Maria de Lamas desde dia 1 (sexta-feira), até dia 3 de setembro (domingo), Fernando  Leite,  selecionador nacional da equipa masculina, faz uma análise ao comportamento da equipa e dá conta do que é preciso fazer para entrar com o pé direito na fase de apuramento para o Campeonato da Europa.

“O nosso maior adversário até à República Checa, no dia 6 de Outubro, somos nós próprios, temos de ter a capacidade de alteração do nosso estado de forma planeada e comprometida”, afirma, em declarações ao site da FPN.

O técnico diz sentir “a responsabilidade na forma como os jogadores encaram todo este processo” e assume que todos estão cientes das dificuldades das seleções com as quais vão disputar o grupo de apuramento, de 6 a 8 de outubro, em Rio Maior: “Estamos focados em sermos mais fortes e mais rápidos”, refere.

“Temos de querer mais, dar mais e entregarmos mais de nós próprios na nossa missão de preparação (…) os detalhes neste momento são fundamentais. A alimentação, o descanso e o processo de treino a par de um equilíbrio emocional, são fatores que vão influenciar no desempenho e na eficácia”, conclui, em declarações ao organismo federativo.

Entre 6 e 8 de outubro, Portugal vai defrontar a República Checa, Ucrânia e a Lituânia, em Rio Maior.

Convocados:

António Cerqueira, João Silva, Miguel Mariani, Mykola Yanochko, Ricardo Teixeira, Rodrigo Rodrigues, Salvador Lopes e Tiago Costa (Paredes)

Carlos Gomes, João Leite, José Brandão, Miguel Ramalheira, Pedro Sousa e Tiago Parati (Fluvial Portuense)

Bruno Sousa e Nuno Alexandre (CDUP)

Quadro técnico e staff:

Fernando Leite (Selecionador)

Ana Silva e Diogo Ferraz (Treinadores Assistentes)

Ricardo Pereira (Treinador de Guarda-Redes)

Ricardo Monteiro (Team Manager)

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários