
O FC Porto iniciou esta quarta-feira, no Complexo de Piscinas de Campanhã, a segunda fase de retorno aos treinos de competição do FC Porto.
Após duas semanas de trabalho com 12 nadadores internacionais sob orientação do técnico José Manuel Borges, nove atletas juniores e seniores retomaram a preparação em piscina.
Segundo o site do FC Porto, “o reatar dos trabalhos para os 17 nadadores juvenis está previsto para o próximo dia 15 de junho, permanecendo em espera os atletas dos escalões de cadetes, infantis e masters”.
“Durante as sessões – que contam, no máximo, com 16 nadadores por treino, um por cada bloco – têm sido adotadas as medidas decretadas pelo Departamento de Saúde e pelo Departamento Jurídico azuis e brancos, de acordo com a legislação nacional. A movimentação de pessoas, a não utilização de balneários, salas de musculação e outros espaços são algumas das limitações a vigorar em Campanhã. Entre cada treino, uma equipa de limpeza efetua a higienização do Complexo de forma a manter um ambiente seguro para a sessão seguinte”, lê-se ainda no site dos azuis e brancos.