FC Porto emite comunicado sobre cancelamento do Torneio Triangular do FCP BOXPT

•

A secção de natação do FC Porto, através da rede social do Facebook, emitiu, esta segunda-feira um comunicado sobre o cancelamento do Torneio Triangular do FCP BOXPT, agendado para os dias 24 e 25 de outubro no complexo de piscinas de Campanhã, acusando a Associação de Natação do Norte de Portugal de “passividade absoluta, perante o desespero de nadadores e técnicos dos seus clubes filiados, privados de competições há mais de sete meses”.

Comunicado do FC Porto na íntegra:

“Após um longo período de preparação, planeamento e completa articulação entre o FC Porto e a Associação de Natação do Norte de Portugal – ANNP, recebeu o FC Porto desta Associação, assinado pelo seu Presidente da Direção, 24 horas antes do início das provas deste sábado, a seguinte informação, por e-mail:

‘A Associação de Natação do Norte de Portugal não tem condições de recursos humanos para o apoio técnico ao Triangular.

O Conselho Regional de Arbitragem informou-nos que não conseguiu reunir os elementos necessários para o desempenho das funções técnicas de arbitragem, pelo facto do momento pandémico que atravessamos’.

Desta forma e pela alegada recusa da participação de elementos da arbitragem, não foi possível realizar as referidas provas, apesar da validação dos respetivos regulamentos Desportivo e Sanitário, quer pela FPN e ANNP, quer pela DGS e posterior controlo pela PSP do Porto.

Ainda que alheio a esta inédita conduta por parte da ANNP, o FC Porto apresentou as respetivas desculpas aos Clubes convidados – O Clube Fluvial Portuense e o Sporting Clube de Braga.

Enquanto se vai assistindo à realização de diversos torneios de Natação pelas restantes Associações Distritais do nosso País mantendo a atividade possível, a ANNP continua o seu vazio competitivo e a sua passividade absoluta, perante o desespero de nadadores e técnicos dos seus Clubes filiados, privados de competições há mais de sete meses.

Dada a gravidade da atitude da ANNP, o FC Porto irá ponderar sobre eventuais medidas a tomar”.

Contactada pelo Chlorus, a ANNP remeteu, para breve, esclarecimentos sobre o assunto em causa.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.