
O FC Porto acusou António Costa de não felicitar Angélica André pela conquista da medalha de bronze nos últimos Europeus de águas abertas, fazendo-o com Patrícia Mamona no atletismo, através da rede social Twitter.
Na sua newsletter diária, os “dragões” fizeram duras críticas ao primeiro-ministro que deu os parabéns à atleta do Sporting que garantiu o bronze na prova do triplo salto feminino nos Europeus de pista coberta no último sábado, e de não ter feito o mesmo quando Angélica André, nadadora do FC Porto, conquistou o bronze nos 10 quilómetros em águas abertas nos Europeus de Roma, em 2022.
“Duas grandes representantes do desporto português, ambas medalhadas de bronze nos respetivos Europeus, uma atleta do FC Porto e outra do Sporting. Qual delas mereceu felicitações do primeiro-ministro? A do clube lisboeta. Tal como Angélica André em agosto, Patrícia Mamona subiu ao pódio dos Campeonatos da Europa e ergueu bem alto a bandeira de Portugal”, lê-se no Dragões Diário.
“Ao contrário da nadadora portista, terceira nos 10 quilómetros águas abertas em Roma, a triplista recebeu as devidas congratulações por parte do chefe do Governo. Mesmo tendo alcançado o feito histórico numa disciplina olímpica – ao invés da sportinguista, bronze na pista coberta -, Angélica não foi merecedora da atenção de António Costa. Fosse em público ou em privado”, diz a newsletter do FC Porto.