FC Ferreiras vai aumentar grupo com necessidades educativas especiais

2
  •  
  •  
  •  

Um novo protocolo com o Agrupamento de Escolas Albufeira Poente vai permitir ao FC Ferreiras aumentar para 40 o número de crianças com necessidades educativas especiais do Agrupamento de Escolas de Ferreiras nas Piscinas Municipais de Albufeira.

Recentemente foi assinalado de modo simbólico o arranque deste ano letivo da prática de natação por parte de alunos com necessidades educativas especiais do concelho, cujas aulas decorrem nas Piscinas Municipais.

Este ato juntou as entidades envolvidas, como é o caso da Câmara Municipal de Albufeira, Agrupamento de Escolas de Ferreiras e o Futebol Clube de Ferreiras – secção de natação.

Esteve também presente a ACCA – Associação de solidariedade com as Crianças Carenciadas do Algarve, que angariou junto do Clube de Golfe Laranjal verbas para a oferta dos fatos de banho e toucas para os meninos envolvidos neste projeto.

Em 2016, a Câmara Municipal estabeleceu com o clube um protocolo tendo em vista a criação da disciplina Natação no curriculum específico dos alunos com Necessidades Educativas Especiais.

Atualmente 22 crianças praticam semanalmente a natação, sem qualquer custo para as famílias.

Os resultados obtidos captaram o interesse do Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, podendo o número de alunos do concelho inseridos no projeto aumentar para 40 ainda neste período letivo.

As aulas são lecionadas por dois técnicos especializados em natação Adaptada do Futebol Clube de Ferreiras e dois estagiários. A iniciativa surge no seguimento do trabalho desenvolvido pelo clube ao nível da competição em natação adaptada que já conta com uma equipa de seis atletas, dois dos quais têm integrado a seleção nacional em provas de âmbito europeu e mundial, como é o caso de Filipe Santos.

O Município de Albufeira disponibiliza, para além do apoio financeiro, os transportes dos alunos no trajeto Escola – Piscina.

Foto: Município de Albufeira

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários