Faleceu treinador Filipe Coelho

  •  
  •  
  •  

Faleceu Filipe Coelho, treinador de uma vasta geração de nadadores internacionais, com destaque para os olímpicos Simão Morgado, José Couto, Diana Gomes e Carlos Almeida.

Licenciado em Educação Física, Filipe Coelho, praticante, treinador e dirigente, exerceu funções de destaque nessas áreas em clubes como o Belenenses, Algés e Dafundo, ABV Estoris e Clube Natação da Amadora.

Iniciou a atividade desportiva por volta dos 4 anos na Ginástica do Belenenses. Aos 6 anos mudou para a Natação, modalidade que praticou também no Algés e Dafundo. Iniciou a sua carreira de treinador na década de 80 do século passado, tendo exercício funções como técnico na ANBV Estoris, Belenenses e CN da Amadora, onde de 1997 até 2012 formou inúmeros campeões nacionais, recordistas de Portugal, assim como conquistou títulos coletivos pelo CN da Amadora.

Entre 2000 e 2012, treinou os olímpicos Simão Morgados (quatro participações olímpicas), José Couto, Diana Gomes e Carlos Almeida.

Exerceu ainda funções como Diretor-Técnico Regional da Associação de Natação de Lisboa e Diretor-Técnico Nacional da FPN. Depois de uma vida dedicada à alta competição, Filipe Coelho esteve nos últimos oito anos a treinar os escalões do Belenenses, clube do seu coração.

Filipe Coelho foi ainda colunista do Chlorus.

O CF os Belenenses informa que o velório decorre esta quarta-feira, a partir das 18h00, nas capelas mortuárias do centro funerário de Cascais, em Alcabideche, junto ao hospital de Cascais. O funeral terá lugar a partir das 13h00, de quinta-feira, no mesmo local.

O Chlorus endereça as mais sentidas condolências à família e amigos.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários