Europeu no Funchal vai ser mesmo em maio

  •  
  •  
  •  

Confirmado. O Campeonato da Europa de natação adaptada vai ser mesmo realizado entre os dias 16 e 22 de maio no Complexo de Piscinas Olímpicas da Penteada, no Funchal.

O anúncio foi feito esta quinta-feira através da Federação Portuguesa de Natação, na sequência da confirmação da World Para Swimming e o comité organizador da prova.

Inicialmente previsto para maio do ano passado, o Europeu acabou por ser adiado para este ano devido à pandemia de COVID-19.

Sendo uma competição também aberta a nadadores de fora do continente europeu, esta é a última possibilidade de apuramento para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, marcados para agosto.

O Campeonato da Europa de natação adaptada terá o programa competitivo semelhante ao do Campeonato do Mundo, que se realizou em 2019 em Londres, onde a nadadora Susana Veiga garantiu a medalha de prata nos 50 livres.

O último Europeu de natação adaptada realizou-se em 2018, na cidade irlandesa de Dublin, e contou com mais de 500 atletas em representação de 40 países.

Nessa edição, a Ucrânia foi a nação que mais se destacou ao levar para casa 33 medalhas de ouro, 44 de prata e 29 de bronze. 

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários