Europeu na Madeira adiado para maio de 2021

  •  
  •  
  •  

O Campeonato da Europa de natação adaptada, que se iria realizar na Madeira este ano, foi adiado devido à pandemia da covid-19, realiza-se no próximo ano, entre 16 e 22 de maio, anunciou esta terça-feira World Para Swimming e a Federação Portuguesa de Natação (FPN).

O organismo internacional anunciou a suspensão da época 2019/2020 até setembro, e desde essa altura esteve em conversações com o Comité Organizador Local (COL) da Madeira, com o objetivo de encontrar uma nova data para a realização do Europeu.

“Estamos extremamente contentes por poder partilhar esta notícia com a nossa comunidade desportiva e com os nossos adeptos. Compreendemos que estes têm sido meses difíceis devido às incertezas causadas pela pandemia, mas estivemos em contato permanente com o COL e as autoridades da Madeira para podermos encontrar novas datas para a competição. Este Campeonato da Europa é o último grande evento antes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio e acreditamos que a mudança é a melhor opção para permitir aos atletas e as equipas possam agendar as suas atividades antes do início da próxima época. Esperamos, ansiosamente, assistir a esta grande competição e ver os nossos atletas novamente em ação”, afirmou Georgios Antoniou, diretor-geral da World Para Swimming.

“Depois da pandemia de COVID-19 e com as inevitáveis consequências resultantes do confinamento a que muitos países foram sujeitos, é com grande responsabilidade e honra que recebemos em 2021 o Campeonato da Europa de natação adaptada. Com um enorme contributo por parte das autoridades locais, acreditamos estarem reunidas todas as condições para fazer desta competição um evento memorável. Esperamos por todos em maio de 2021″, afirmou António José Silva, presidente da FPN.

Cerca de 500 nadadores, de mais de 50 países, vão participar no Complexo Olímpico da Penteada, no Funchal.

Esta é a segunda vez que a Madeira recebe o Europeu depois da edição de 2016 – que também foi um evento aberto e serviu como preparação para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

A competição será organizada conjuntamente pela FPN, a Associação de Natação da Madeira (AN Madeira), a Câmara Municipal do Funchal e o Governo da Região Autónoma da Madeira.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários