Estágio em Serra Nevada “foi especial”, diz Ana Catarina Monteiro

  •  
  •  
  •  

Ana Catarina Monteiro (Clube Fluvial Vilacondense), já com mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, considera que o estágio de altitude realizado em Serra Nevada, entre os dias 3 e 24, “foi especial” este ano.

“Já lá vão cerca de 10 anos que realizo estágios em altitude, e todos eles foram momentos duros, mas de alguma forma acabaram sempre por ser recompensadores! Este ano foi especial, talvez pela falta de competições e de estágios que tivemos no último ano, estava muito motivada e disposta para mais um desafio, que por tudo que estava para trás se previa duro! A primeira semana foi diferente de todos os outros estágios, a presença de mais colegas de equipa permitiu de alguma forma libertar alguma pressão característica deste tipo de estágio, desfrutar mais, mas sem nunca perder o foco. Estou muito satisfeita com o que conseguimos fazer e curiosa para ver o resultado!”, afirmou a nadadora nortenha, em declarações publicadas esta quarta-feira no Facebook do clube.

Por sua vez, o treinador Fábio Pereira referiu “estar bastante contente com a prestação de todos os nadadores neste estágio que foi bastante positivo”.

Além de Ana Catarina Monteiro, estiveram em estágio, durante uma semana, os nadadores vilacondenses Inês Galante, Francisca Lopes, Bruno Kobayashi, Diogo Fangueiro e Francisco Morim.

“Tivemos dois tipos de estágios, um mais longo de 21 dias com a Catarina, que já é habitual nesta altura da época, e um mais curto com os nadadores do CFV. Em ambos, a adaptação é algo custosa nos primeiros três dias, no entanto os restantes dias permitiram uma grande evolução. Um agradecimento especial ao CFV e à FPN por proporcionar mais um estágio no CAR de Serra Nevada”, disse ainda o técnico.

Créditos da foto: Clube Fluvial Vilacondense

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários