Estados Unidos conquistam título mundial feminino

  •  
  •  
  •  

A seleção feminina dos Estados Unidos venceu neste sábado a Espanha por 11-6 e conquistou, pela terceira vez consecutiva e sexta na história, o título mundial de polo aquático, em Gwangju, na Coreia do Sul.

A melhor marcadora da partida foi a norte-americana Kiley Neushul, com três golos marcados. Na equipa adversária, Roser Tarragó também fez um “hat-trick”.

Além de obterem as três últimas edições do Mundial, já que subiram ao topo do pódio em Kazan, em 2015, e em Budapeste, em 2017; os Estados Unidos ainda foram campeões olímpicos em 2012, em Londres, e há quase três anos, no Rio de Janeiro.

Em Tóquio, no Japão, onde acontecerá a próxima edição dos Jogos, as norte-americanas tentarão ampliar a hegemonia, pois já têm vaga garantida, a partir do título da Liga Mundial, obtido há cerca de um mês.

A Espanha também garantiu a qualificação, graças ao segundo lugar em Gwangju.

Ainda nesta sexta-feira, a Austrália conquistou ao superar a Hungria por 10-9. A Rússia bateu a Itália pelo mesmo resultado e ficou com o quinto lugar e a Holanda venceu a Grécia por 11-9 e terminou no sétimo posto.

Créditos da foto: FINA

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários