
A seleção feminina dos Estados Unidos venceu neste sábado a Espanha por 11-6 e conquistou, pela terceira vez consecutiva e sexta na história, o título mundial de polo aquático, em Gwangju, na Coreia do Sul.
A melhor marcadora da partida foi a norte-americana Kiley Neushul, com três golos marcados. Na equipa adversária, Roser Tarragó também fez um “hat-trick”.
Além de obterem as três últimas edições do Mundial, já que subiram ao topo do pódio em Kazan, em 2015, e em Budapeste, em 2017; os Estados Unidos ainda foram campeões olímpicos em 2012, em Londres, e há quase três anos, no Rio de Janeiro.
Em Tóquio, no Japão, onde acontecerá a próxima edição dos Jogos, as norte-americanas tentarão ampliar a hegemonia, pois já têm vaga garantida, a partir do título da Liga Mundial, obtido há cerca de um mês.
A Espanha também garantiu a qualificação, graças ao segundo lugar em Gwangju.
Ainda nesta sexta-feira, a Austrália conquistou ao superar a Hungria por 10-9. A Rússia bateu a Itália pelo mesmo resultado e ficou com o quinto lugar e a Holanda venceu a Grécia por 11-9 e terminou no sétimo posto.
Créditos da foto: FINA