Espanha é campeã europeia de juniores femininos

  •  
  •  
  •  

A Espanha é a nova campeã europeia de juniores femininos, depois de esta tarde ter vencido a Holanda por 10-11 na final do Campeonato da Europa, que se realizou em Novi Sad (Sérvia), entre 23 e 28 de agosto.

Numa partida bastante renhida, a Espanha saiu vencedora com parciais de 2-3; 3-3; 3-2 e 2-3. A equipa espanhola foi a primeira a marcar e esteve na frente até ao final do terceiro período, altura em que a Holanda se conseguiu superiorizar no marcador.

A Holanda entrou a perder por 5-6 mas conseguiu dar volta e colocar o resultado em 8-6. A Espanha respondeu com dois golos (8-8) e deixou para a decidir no derradeiro período.

A equipa ibérica foi a primeira a marcar (8-9) mas tremeu com os dois golos da Holanda (10-9). Espanha acabaria por reagir da melhor forma e chegar ao 10-10 e pouco depois aos 10-11, resultado final da partida. A Espanha sucede à Rússia e é a nova campeã.

No jogo pelo terceiro e quarto lugar, a Hungria venceu a Grécia por 9-8 e conquistou a medalha de bronze. Portugal foi 16.º classificado.

Classificação:

1.º Espanha

2.º Holanda

3.º Hungria

4.º Grécia

5.º Itália

6.º Grã-Bretanha

7.º Rússia

8.º Sérvia

9.º Eslováquia

10.º Israel

11.º Bulgária

12.º França

13.º Turquia

14.º República Checa

15.º Roménia

16.º Portugal

Resultados

Créditos da fotografia: Real Federación Española de Natación

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários