Encontro de Natação Adaptada integra calendário do Comité Paralímpico Internacional

  •  
  •  
  •  

O Encontro de Natação Adaptada ANNP/FCP, cuja terceira edição decorrerá nos dias 25 e 26 de maio no Complexo de Piscinas de Campanhã, no Porto, foi homologado pelo World Para Swimming (WPS), passando a integrar o calendário oficial de provas do Comité Paralímpico Internacional, anunciou, esta terça-feira, o FC Porto no site oficial.

Com organização exclusiva do clube azul e branco nas primeiras duas edições através da secção de desporto adaptado, o certame tinha como objetivo primordial proporcionar aos atletas não federados a oportunidade de vivenciar o contexto de competição. Em 2018, participaram cinco clubes (CPN, CFP, ADADA, Feira Viva e AP Vila D’Este), além do FC Porto com aproximadamente 70 atletas inscritos.

Com a inclusão no calendário de provas do Comité Paralímpico Internacional em 2019, os tempos conseguidos no evento serão considerados de obtenção de mínimos para o Campeonato do Mundo de Natação Adaptada de 2019 e para o Campeonato da Europa de Natação DSISO.

Paralelamente à competição oficial, o programa deste encontro de natação adaptada inclui ainda dois momentos para demonstração de provas de 50 metros, a fim de possibilitar a atletas de iniciação a primeira experiência competitiva.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários