Dueto português volta a superar barreira dos 73 pontos na Taça dos Campeões

  •  
  •  
  •  

O dueto português, formado por Maria Beatriz Gonçalves e Francisca Fonseca, voltou a superar a barreira dos 73 pontos na Taça dos Campeões da LEN, em S. Petersburgo (Rússia), mas não deu para ultrapassar a marca garantida na véspera.

Maria Beatriz Gonçalves e Francisca Fonseca somaram 73,4476 pontos, obtendo o 17.º lugar, à frente da Alemanha, Croácia e de dois duetos finlandeses.

No dia anterior, Cheila Vieira e Maria Beatriz Gonçalves garantiram o melhor resultado de sempre em dueto livre para as cores nacionais ao registarem inéditos 73.8333 pontos.

“Estamos felizes com este resultado porque o dueto técnico pontuou igual ao dueto livre. Sobre a evolução da dupla Francisca Fonseca ‘Kika’ – ainda júnior, participa em mais duas edições dos campeonatos juniores – e a Maria Beatriz Gonçalves ‘Bia’: é a segunda prova que fazem juntas e a evolução é muito grande quer na forma de nadar, quer na própria execução da coreografia, o que se traduz na evolução de dois pontos desde a última competição há dois meses (71,2 pontos em Paris e agora 73,4 na Taça). Hoje mantivemos a supremacia em relação à Croácia e à Finlândia e conseguimos ainda ficar à frente da Alemanha. De referir que na pontuação de impressão artística superámos outros países como Áustria e Turquia. Tivemos muito bons ‘feedbacks’ dos juízes. Ainda assim, precisamos de mais velocidade na coreografia livre e estamos a trabalhar na parte física para conseguir chegar ao nível de rapidez e potência das coreografias que permitam ultrapassar os 7,5 pontos. A coreografia técnica terá algumas novidades artísticas que não vamos ainda revelar, já que pretendemos apresentar no Open de Espanha no final do mês”, afirmou a treinadora Sylvia Hernandez, em declarações ao site da FPN.

Créditos da foto: FPN

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários