Domingos Pinto homenageado no domingo pelo Leixões

  •  
  •  
  •  

O treinador Domingos Pinto vai ser homenageado, no próximo domingo, pela secção de natação do Leixões, juntamente com atletas e ex-atletas do clube. A distinção ocorrerá antes do início do IX Torneio do Mar – Troféu Arquiteto Siza Vieira, que se realiza, a partir das 16h00, na Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos.

Domingos Pinto cumpriu, no dia 31 de maio, o seu último dia de trabalho como treinador do Leixões, uma ligação que durou 40 anos.

“A secção de natação do Leixões Sport Club informa que o nosso treinador Domingos Pinto termina a sua ligação formal ao Leixões, depois de ter sido aceite o seu requerimento de pensão junto da Segurança Social. Durante mais de 40 anos como treinador desta casa, o Domingos acompanhou várias etapas de crescimento da secção de natação do Leixões e estará eternamente ligado à história da nossa modalidade no clube”, lê-se no site do clube leixonense.

“Foram várias as conquistas que acompanhou de perto, integrando diferentes equipas técnicas, mas também foram muitas as dificuldades que viveu, sempre encaradas com a máxima paixão, ambição, disponibilidade, profissionalismo e empenho, características que o distinguiram como um elemento distintivo do nosso clube”, referiu a secção matosinhense.

“Acreditamos que tanto a natação do Leixões como o Domingos têm neste momento o sentimento de dever cumprido: ambos se ajudaram a crescer, ambos se empenham para formar nadadores que despontaram em vários palcos internacionais e ultrapassaram muitos desafios e dificuldades juntos. Acima de tudo, aprenderam muito juntos, e a natação do Leixões está hoje mais madura, mais consolidada e preparada para seguir o seu caminho de sucesso”, pode ler-se ainda no site do Leixões.

“Por tudo isto, é com muita nostalgia que vemos a partida do Domingos, mas também com uma enorme convicção de que o trabalho dele foi cumprido com sucesso, transmitindo a mística leixonense a cada metro de água, a cada braçada. Desejamos ao Domingos as maiores felicidades para o futuro e deixamos a garantia de que as portas do Leixões estarão eternamente abertas para o receber. Obrigado por tudo, Domingos Pinto!”, frisou a secção de natação leixonense.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários