
O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelo vereador com a tutela do Desporto, João Pedro Vieira, recebeu esta quinta-feira, nos Paços do Concelho, António José Silva, Rui Sardinha e João Campos, presidente, vice-presidente e diretor executivo da Federação Portuguesa de Natação, respetivamente.
Segundo o autarca funchalense, a reunião informal foi “uma oportunidade para reafirmar o apoio e o compromisso que o Município do Funchal tem para com as provas internacionais de natação, nomeadamente o Europeu de natação adaptada, previsto para decorrer ainda este ano e o Mundial de natação adaptada que o Funchal acolheria em 2021”.
Ainda segundo Miguel Silva Gouveia, “por via das contingências da pandemia covid-19 ambas as competições foram adiadas um ano, o Europeu para maio de 2021 e o Mundial para 2022, mantendo-se a sua organização na cidade do Funchal e o compromisso de apoio da Câmara Municipal”.
“Este apoio vem no sentido de reiterar o Funchal enquanto Cidade Amiga do Desporto através do investimento que esta autarquia tem vindo a dar na área desportiva e a eventos que procurem catapultar o nome do Funchal para a esfera internacional. Com estas provas reunimos na nossa cidade atletas internacionais e dessa forma também auxiliamos a dinamização económica do concelho”, concluiu o autarca.
A visita dos dirigentes federativos precede à prova Madeira Island Ultra Swim (MIUS), a maior prova de longa distância em águas abertas da Região que se realiza este sábado. O MIUS é organizado pela Associação de Natação da Madeira.
Créditos da foto: Câmara Municipal do Funchal