Diogo Carvalho promete lutar para “chegar às meias finais”

 
  

Diogo Carvalho assumiu, em declarações à comunicação social no Rio de Janeiro, que um bom resultado seria “melhorar a sua marca pessoal”, o que equivale a estabelecer um novo recorde nacional nos 200 metros estilos (1.59,39). “Tudo o que vier além disso será bem-vindo. A federação tem como objetivo chegarmos às meias-finais e é óbvio que vamos lutar por isso”, assumiu.

Diogo Carvalho e Alexis Santos entram em ação esta quarta feira, nas eliminatórias dos 200 estilos a partir das 14h14 no Rio de Janeiro, 18h14 em Portugal continental. O nadador do Galitos de Aveiro, que participa nos seus terceiros jogos olímpicos, está colocado na primeira pista da quarta série.

Enquanto Alexis Santos, que escreveu mais uma página na história da natação portuguesa ao assegurar o 14.º lugar nos 400 estilos em estreia nos Jogos Olímpicos com recorde nacional (4.15,84), regressa ao estádio Aquático Olímpico para competir na pista 1 da segunda eliminatória dos 200 estilos.

Diogo Carvalho reconheceu que os horários tardios a que decorrem as provas da natação nos Jogos Olímpicos do Rio2016 obrigam a uma adaptação que começou mesmo em Portugal.

“Tenho de confessar que são um pouco difíceis, porque parece-nos sempre tudo cedo. Almoçar às quatro da tarde é cedo para a natação. Deitar à 01h30 é cedo para a natação. Mas são os horários que nos impuseram e estamos a tentar habituarmo-nos ao máximo”, disse Diogo Carvalho aos jornalistas, à entrada da Aldeia Olímpica.

Para Diogo Carvalho, a única solução é fazer tudo mais tarde até porque esse é o único contra que encontrou no Rio2016. “O complexo é bastante simples. Para nós atletas, ter a piscina de aquecimento ao pé da piscina de competição, sem ter de fazer grandes ziguezagues até lá chegar, é bastante acolhedor. A Aldeia Olímpica é fantástica, por isso estão reunidas as condições para fazermos bons resultados.”

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários