Diana Durães e Tomás Veloso com mínimos para os Europeus Absolutos

  •  
  •  
  •  

Diana Durães (Benfica), nos 800 livres, e Tomás Veloso (CNAc), nos 400 estilos, garantiram esta sexta-feira os mínimos para os Europeus absolutos, durante a sessão de finais dos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos que estão de correr no Funchal.

A atleta do Benfica venceu a prova com a marca de 8.39,02, alcançando o acesso para os Europeus de Glasgow, em agosto. Na segunda posição ficou Tamila Holub, do Sporting de Braga, enquanto Alexandra Frazão, do CASPAE, ficou em terceiro, com 8.57,95, conseguindo mínimos para os Europeus de juniores e para os Jogos Olímpicos da Juventude. Ainda Ana Sousa, do Litoral Alentejano, ficou em quarto lugar e garantiu os mínimos para os Europeus de juniores, com 9.02,99 minutos.

Já nos 800 metros livres masculinos, José Lopes, do Sporting de Braga, também fez mínimos para os Europeus de juniores e Jogos Olímpicos da Juventude, ao nadar em 8.09,54, atrás do vencedor Guilherme Pina, do Sporting, que se sagrou campeão nacional absoluto com 8.06,93.

Os Europeus de juniores decorrem em Helsínquia, de 04 a 08 de julho, enquanto os Jogos Olímpicos da Juventude vão acontecer em Buenos Aires, de 06 a 18 de outubro.

Por sua vez, Tomás Veloso conseguiu os mínimos para os Europeus ao vencer os 400 estilos com 4.22,76. Na mesma distância, José Lopes (Sp. Braga), em quarto (4.30,65), e Filipe Santo (Benfica), em quinto (4.33,37), obtiveram as marcas exigidas para os Europeus de Juniores.

Com estes resultados, Portugal conta neste momento já com nove nadadores para o Europeu de Glasgow: Alexis Santos, João Vital, Guilherme Pina, Tamila Holub, Ana Catarina Monteiro, Raquel Pereira, Victoria Kaminskaya, Diana Durães e Tomás Veloso.

Em atualização

Créditos da foto: LF Nunes Facebook

Resultados

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários