Diana Durães e António Bessone Basto correm juntos para Tóquio

  •  
  •  
  •  

Diana Durães e António Bessone Basto participaram esta quarta-feira na apresentação da iniciativa “Movimento Equipa Portugal”, da responsabilidade da Saúde Prime, parceiro do Comité Olímpico de Portugal (COP) na área da saúde.

Duas passadeiras estão a contar os quilómetros que os colaboradores e todos os portugueses que se desloquem à sede da Saúde Prime vão fazer com o objetivo de atingir a marca de 11 140.

Em breve serão várias as possibilidades para que os portugueses contribuam com os seus próprios quilómetros, na sua prática desportiva regular, formando um cordão de apoio para os atletas portugueses que participam nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

O objetivo da empresa de saúde, segundo o COP, é precisamente o de incentivar a prática desportiva entre os portugueses ao mesmo tempo que demonstram o apoio aos atletas: “Este é um movimento de saúde e desporto para todos os portugueses. A Equipa Portugal somos todos nós”, referiu no momento de inauguração da sala Solange Gregório, administradora da Saúde Prime.

Por sua vez, o presidente do COP, José Manuel Constantino, destacou a satisfação pela parceria com a Saúde Prime iniciada em 2016: “É um orgulho e uma satisfação quando a Missão Olímpica consegue agregar outros parceiros que acrescentam valor à nossa Missão”.

Os primeiros metros foram percorridos pelo atleta olímpico António Bessone Basto, que participou na competição de natação nos Jogos Olímpicos Tóquio 1964, e por Diana Durães, já com marca de qualificação para a prova de 1500m (natação) nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Os primeiros quilómetros estão realizados e toda a iniciativa pode ser seguida em www.movimentoequipaportugal.pt, plataforma que agrega toda a informação e novidades da iniciativa da Saúde Prime em parceria com o Comité Olímpico de Portugal.

Créditos da foto: COP

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários