De Coimbra ao Rio de Janeiro são 7.888km a nadar

  •  
  •  
  •  

Nadadores amadores e federados tentam somar, este sábado, nas piscinas municipais de Coimbra, os 7.888 quilómetros que separam esta cidade portuguesa do Rio de Janeiro, Brasil, onde se realizam os Jogos Olímpicos.

Realizam-se também demonstrações de modalidades de clubes do concelho e de secções desportivas da Associação Académica de Coimbra, na baixa da cidade.

As Jornadas Mendes Silva são organizadas pela CMC, Clube de Comunicação Social de Coimbra, DGEstE e Associação de Natação de Coimbra.

A iniciativa, intitulada ’12 horas a nadar Coimbra-Rio de Janeiro’, pretende juntar entre as 08h00 e as 20h00 amadores e federados nas piscinas municipais Luís Lopes da Conceição, Rui Abreu (apenas das 08h00 às 14h00) e Celas, procurando somar nas distâncias percorridas entre todos os quilómetros que separam as duas cidades.

Para ajudar na obtenção do resultado desejado, também serão contabilizados os quilómetros realizados pelos nadadores que estão a participar no IX Meeting Internacional Cidade de Coimbra/XXVIII Torneio Internacional da Queima das Fitas, a decorrer no Centro Olímpico de Piscinas Municipais.

Este evento é semelhante a uma iniciativa realizada em 1972, intitulada ‘Portugal ao Brasil’, que se realizou durante 24 horas.

Também dentro das jornadas, será realizada uma homenagem, às 12h00, no Salão Nobre da CMC, aos atletas de Coimbra que participaram em Jogos Olímpicos e Paralímpicos, bem como a treinadores e a um médico.

António Marques, Carlos Alves, Maria Teresa Melo, Ricardo Manuel Marques, José Reinaldo Pereira e Rui Daniel Oliveira são os paralímpicos homenageados e Ana Rente, Aniceto Simões, António Botelho de Melo, Beatriz Gomes, Diogo Carvalho, Joana Ramos, João Neto, José Carvalho, Rui Abreu e Sandra Godinho são os atletas olímpicos homenageados.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários