David Martyn pode ter alta na segunda-feira e regressar aos treinos na próxima época

2
  •  
  •  
  •  

David Martyn “poderá ter alta na próxima segunda-feira” após uma intervenção cirúrgica ao pulso e à coluna realizada na quinta-feira, no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, avança esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Natação.

O nadador caiu na terça-feira, por volta das 21h00, do terraço do edifício do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, numa altura de cerca de quatro metros, sendo de imediato assistido e transportado para o Hospital de Santarém.

“A intervenção, segundo os médicos, correu muito bem, hoje mesmo o David irá já poder caminhar no hospital, sendo avaliado na segunda-feira para saber se poderá ter alta nesse dia. Prevê-se que com um processo de recuperação progressivo possa retomar a sua vida normal e aos treinos em cerca de 3 meses”, adianta o treinador Bruno Dias, em declarações ao site da FPN.

O jovem de 16 anos, natural da Benedita, está integrado no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, frequentando a Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira.

O socorro na terça-feira foi prestado pelos Bombeiros Voluntários de Rio Maior que, após assistir a vítima no local, o transportaram para o Hospital de Santarém, sendo avaliado e posteriormente transferido para o Hospital Dona Estefânia em Lisboa.

Créditos da foto: FPN

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários