David Carreira ‘repescado’ para os Jogos Paralímpicos

 
  

David Carreira foi ‘repescado’ para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro na sequência da suspensão dos atletas russos, apurou o Chlorus.

“Agora sim é oficial e está confirmado. Vou mesmo representar Portugal na maior competição desportiva do mundo, os Jogos Paralímpicos Rio 2016, já no início do mês de setembro”, avançou, esta tereça feira, o nadador do Bairro dos Anjos na sua página do Facebook.

O atleta tinha conseguido mínimos de qualificação, mas ficou de fora por só existirem quatro vagas para os nadadores portugueses..

“Fui um dos atletas escolhidos para ocupar as vagas dos atletas russos, cujo comité foi suspenso por envolvimento em casos de doping. Resta-me trabalhar arduamente até lá e dar tudo o que tenho para dignificar Portugal e a natação portuguesa”, refere.

“Ainda muito ‘a quente’, quero agradecer a todos os que (diretamente ou indiretamente) me ajudaram a concretizar este sonho; agradecer aos meus pais, irmãos Frederico Carreira e André Carreira, restante família, todos os meus amigos, pessoal do BA Leiria, todos os meus e minhas atletas no ginásio, pessoal da natação adaptada, da FPN, do CPP e muito especialmente ao meu mister de sempre Tiago Henriques, por todo o apoio que me têm dado”, escreve David Carreira.

A Seleção Nacional nos Jogos do Rio de Janeiro, que se realizam de 7 a 18 de setembro, passa a ser constituída por David Grachat, da Gesloures, Joana Calado e Simone Fragoso, do Sporting, Nelson Lopes, do Colégio Vasco da Gama, e David Carreira, do Bairro dos Anjos.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários