Daniel Viegas: “Nadadores portugueses com expectativa de classificação no primeiro terço”

  •  
  •  
  •  

Os nadadores portugueses, Rafael Gil (Sporting), Angélica André (CF Portuense), Tiago Campos e Mafalda Rosa (CN Rio Maior), vão competir na Taça do Mundo, em Doha (Qatar) no próximo sábado, dia 15 de fevereiro.

As provas estão marcadas para as 9h locais (feminina) e 12h (masculina), mais três horas em Portugal continental.

“As provas desenrolam-se em Katara Beach. E as condições que este ano se apresentam são atípicas para o que normalmente encontramos aqui. O tempo tem estado semelhante ao de Portugal nesta altura do ano. E a água nesta semana apresenta uma temperatura que ronda os 17,5 graus. O que aponta para uma prova com fato isotérmico”, refere o DTN Águas Abertas Daniel Viegas, à FPN.

Embora sem entry-list disponível, estão cerca de 52 mulheres e 82 homens inscritos. Com este pelotão de nadadores, esta prova é, à semelhança do ano passado, uma das etapas mais disputadas e participadas.

“Para a equipa portuguesa os objetivos passam por continuar a mostrar evolução em relação pelotão internacional; procuramos o exigente objetivo do primeiro terço da tabela. Sabendo que neste tipo de prova, em que as grandes potências internacionais se fazem representar numerosamente, é um resultado de grande mais valia”, concluiu Daniel Viegas.

Créditos da imagem: FPN

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários