Daniel Marinho: “Os nossos nadadores demonstraram uma enorme maturidade”

  •  
  •  
  •  

O técnico Daniel Marinho, em declarações ao site da FPN, afirmou que os nadadores portugueses demonstraram “uma enorme maturidade e espírito competitivo muito elevado” no Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE) que terminou esta sexta-feira em Baku (Azerbaijão), permitindo “a obtenção de vários recordes pessoais e de presenças nas meias finais”.

“De salientar ainda o espírito de equipa e de entreajuda entre todos os oito elementos e uma palavras especial para os técnicos dos nadadores pelo trabalho que efetuaram, fazendo com que esta participação tenha sido um sucesso em todos os níveis. Resta-nos aproveitar os últimos dias em Baku para conhecer um pouco mais da cidade e da cultura do Azerbaijão e preparar, dentro das condições, os campeonatos nacionais”, disse o técnico.

“Podemos referir que, durante os cinco dias de competição, foram batidos onze recordes nacionais: 8 recordes nacionais em provas individuais (4 em 8 nadadores estabeleceram um recorde nacional em provas individuais, 50% da equipa) e 3 recordes em estafetas. 21 recordes pessoais em 27 provas nadadas (78% de sucesso). Sete em oito nadadores estabeleceram pelo menos um recorde pessoal (88% da equipa). Presença lusa em 15 meias finais (ou correspondente, no caso das estafetas): 11 em provas individuais e 4 em estafetas. Todos os nadadores presentes tiveram pelo menos uma destas classificações nos 16 primeiros. 7 em 8 nadadores (88% da equipa) obteve uma meia final em provas individuais”, concluiu o treinador FPN Daniel Marinho.

Neste último dia de competição, Maria Pereira abriu a participação portuguesa com a presença nas qualificações dos 50 metros livres, terminando em 27,24 que lhe deu a 27.ª posição. A encerrar, a estafeta feminina de 4×100 estilos, composta por Ana Oliveira, Maria Pereira, Mariana Cunha e Carolina Fernandes, terminou 16.º lugar, em 4.28,91 minutos.

Resultados

Créditos da foto: FPN

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários