Croácia no caminho de Portugal para discutir vaga no Europeu de 2020

  •  
  •  
  •  

A Seleção Nacional feminina terminou este domingo, em Rio Maior, o Torneio de Qualificação para o Europeu de Budapeste-2020 na segunda posição e vai defrontar, no decisivo play-off, em outubro, a Croácia, 11.ª classificada no último Campeonato da Europa realizado em Barcelona.

A equipa das quinas obteve quatro vitórias, nomeadamente frente à Suíça (13-11), Ucrânia (10-7), República Checa (18-11) e Roménia (14-11), tendo sofrido uma única derrota ante a Eslováquia por 13-11.

“A destacar a quarta vitória [frente à Roménia] apesar de não ter sido o nosso melhor jogo. Estava ciente que iriamos acusar algum cansaço mental fruto da derrota sofrida frente à Eslováquia. Era por isso, muito importante, vencer hoje e foi esse o discurso para as jogadoras antes do jogo. A verdade é que nos momentos complicado a nossa equipa acabava por não conseguir dar a volta por cima, mas hoje fizemo-lo apesar das dificuldades que tivemos, mas conseguimos sempre controlar o jogo e o resultado. Tiramos daqui ensinamentos para momentos futuros”, afirmou o selecionador Miguel Pires, em declarações ao site da FPN.

Créditos da foto: FPN

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários