
O Centro Desportivo Nacional do Jamor, instalações sob a tutela do Instituto Português do Desporto e Juventude, anunciou “a suspensão das atividades da Escola de Natação do Jamor a partir das 12h00 desta sexta-feira”, na sequência da evolução epidemiológica do novo coronavírus, e dois dias depois de informar o “normal funcionamento” da piscina.
“Na sequência da evolução epidemiológica do novo Coronavírus (Covid-19) vimos pelo presente informar que as atividades da Escola de Natação do Jamor encontram-se suspensas a partir das 12:00 horas do dia de hoje (13 de março), até novas indicações.
A decisão em causa tem apenas um carácter preventivo da situação epidemiológica, com vista ao zelo pelo bem-estar, saúde e segurança de todos os utilizadores do Complexo de Piscinas do Jamor”, lê-se no comunicado publicado hoje.
Na quarta-feira, quando já se fechava piscinas por todo o país, o CDNJ lançou um comunicado em que informava que o Complexo de Piscinas do Jamor se encontrava em normal funcionamento.
Portugal regista 112 casos confirmados de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
São várias as competições regionais de natação, natação artística e polo aquático que estão a ser suspensas ou canceladas e piscinas encerradas devido ao surto de coronavírus.
A Federação Portuguesa de Natação tornará pública uma posição esta sexta-feira.