“Consolidar e criar rotinas de jogo no Torneio de Matosinhos”, afirma Inês Nunes

  •  
  •  
  •  

A jogadora Inês Nunes considera, em declarações ao site da ANNP, que o II Torneio Internacional de Matosinhos para seniores femininos, que se realiza de sexta-feira a domingo na Piscina Municipal da Senhora da Hora, será importante para “consolidar a equipa e criar rotinas de jogo”.

O evento vai colocar em confronto as seleções de Portugal, Eslováquia, Inglaterra e a equipa espanhola do EW Zaragoza.

“A participação no torneio vai permitir competir a um bom nível, possibilitando à nossa renovada seleção consolidar e criar rotinas de jogo. Em abril vamos ter a qualificação para o play-off de acesso ao Campeonato da Europa, a oportunidade de jogar com equipas deste nível permite avaliar, em competição, o desempenho da equipa. Este vai ser, sem dúvida, um ótimo teste para a seleção e uma ajuda importante nesta nossa preparação”, refere a atleta portuguesa.

“Todas as equipas possuem um nível bastante competitivo, a equipa de Zaragoza faz parte do disputadíssimo campeonato espanhol, as seleções da Eslováquia e Inglaterra são equipas do “nosso campeonato”. A par de Portugal, é muito provável que a seleção da Eslováquia se encontre em abril a disputar a qualificação para os play-off de acesso ao Europeu. Queremos chegar à qualificação na máxima força, com um jogo claro e bem definido. Assim, acredito que as equipas presentes no torneio vão contribuir para o crescimento e desenvolvimento da nossa seleção”, afirma a jogadora lusa.

O torneio é organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, Federação Portuguesa de Natação e Câmara Municipal de Matosinhos.

Calendário:

14 dez. (sexta-feira)

18h00 Inglaterra-Eslováquia

19h30 Portugal-EW Zaragoza

15 dez. (sábado)

18h00 EW Zaragoza-Inglaterra

19h30 Eslováquia-Portugal

16 dez. (domingo)

09h00 Eslováquia-EW Zaragoza

10h30 Portugal-Inglaterra

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários