O Conselho Nacional de Arbitragem decidiu suspender o árbitro André Martins das próximas convocatórias para os jogos de polo aquático, anunciou, esta quinta feira, a Federação Portuguesa de Natação.
“No decorrer do jogo CDUP-Paredes, realizado a 4 de junho 2016, o árbitro André Martins é acusado, pelo delegado do CDUP, de ter tido um comportamento menos correto para com o público presente ao jogo. Independentemente do direito de defesa que caberá sempre ao árbitro em causa, deliberou este CNA suspender de imediato o árbitro André Martins das próximas convocatórias para os jogos de Polo Aquático”, lê-se no comunicado federativo.
O caso insólito aconteceu no passado sábado, na Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos, no jogo entre o CDUP e o Paredes que decidia o segundo finalista do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.
No terceiro período, o árbitro André Martins, como se pode ver no vídeo que o Chlorus teve acesso, fez um gesto obsceno quando se deslocava para a zona onde estavam adeptos do clube universitário do Porto, provocando uma reação do público que levou à paragem da partida durante alguns minutos.
Na segunda feira, André Martins enviou um pedido de desculpas para o CDUP, a que o Chlorus teve acesso.