Congresso da APTN: “Sem teoria não há prática e sem prática não há teoria”, afirma Vasconcelos Raposo

  •  
  •  
  •  

António Vasconcelos Raposo, membro da Comissão de Treinadores do Comité Olímpico de Portugal, afirmou, na sua comunicação do 43.º Congresso da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN), que “sem teoria não há prática e sem prática não há teoria.

Sob o tema “Ciência, Ensino e Treino: A unidade necessária para o sucesso na Formação e Preparação de nadadores e nadadoras”, o preletor referiu que os treinadores “para serem mais competentes têm de ter mais conhecimento”, reforçando que “não se pode desassociar a teoria da prática”, bem como “os conhecimentos vão trazer mais saber e aumentar as competências para intervir cada vez mais”.

Esta conferência pode ser vista aqui na íntegra.

O congresso da APTN de 2020 está a realizar-se em versão online, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19), cujas inscrições continuam abertas até 3 de julho.

Inscreva-se aqui.

As comunicações estarão disponíveis até 31 de julho.

O Chlorus, jornal online de Natação, é parceiro Media do evento pelo quarto ano consecutivo e está a fazer a cobertura dos melhores momentos do congresso que conta com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários