Congresso da APTN: Fernando Navarro apresenta “Proposta de um modelo de treino para a natação de alto rendimento”

  •  
  •  
  •  

Fernando Navarro Valdivielso vai apresentar o tema “Proposta de um modelo de treino para a natação de alto rendimento” durante o 42.º congresso técnico-científico – XV Congresso Ibérico que se vai realizar no Portimão Arena entre 26 e 28 de abril.

A preleção do espanhol está agendada para dia 26 de abril, pelas 15h30, no auditório 1.

“Para alcançar altos níveis de desempenho nos diferentes testes competitivos de natação, é essencial conhecer o que treinar e como treinar, ou seja, identificar os conteúdos do treino e estabelecer a metodologia de treino adequada a cada um deles. Estes aspetos devem ser explicados como simples, como uma classificação e não isentos de rigor através do desenvolvimento e explicação de um modelo de treino que reúna as informações necessárias para estabelecer os fundamentos da direção do treino de cada um dos testes de natação competitiva. Este é o objetivo central a que se propõe este documento”, lê-se na sinopse sobre o tema.

Doutor em Ciências do Desporto, Navarro é mestre em Desporto de Alto Desempenho (COES/UAM), master Trainer (ENE/RFEN) e professor catedrático na UPM e UCLM.

Ex-formador e diretor-técnico da RFEN, o orador espanhol foi distinguido com a Medalha de Bronze da Ordem do Mérito Desportivo de Espanha e autor de inúmeras publicações relacionadas com a Natação e metodologia e planeamento do Treino Desportivo.

As inscrições para o congresso já estão abertas e o programa (em atualização) disponível.

A APTN, em paralelo com o congresso, vai disponibilizar um programa cultural e social para acompanhantes dos congressistas, como passeios de barco, sunset party e visitas ao Museu de Portimão. Clique aqui para ver o programa cultural e social.

Todos os interessados poderão apresentar uma comunicação oral no congresso. A proposta de comunicação deverá ser submetida em formato de resumo para o endereço de correio eletrónico aptn.formacao@gmail.com até à data limite de 29 de março. Clique aqui para ver o regulamento específico.

O Chlorus, jornal online de Natação, é parceiro Media do evento pelo terceiro ano consecutivo.

Todas as informações estão disponíveis no Chlorus onde serão lançados os vários temas que estarão em discussão.

A formação é creditada pelo IPDJ.

Portimão foi designada Cidade Europeia do Desporto em 2019.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários