Congresso da APTN: Emerson Farto enuncia três pilares no processo da iniciação desportiva na natação

  •  
  •  
  •  

Preparação tática, psicológica e teórica são três pilares enunciados por Emerson Ramirez Farto, da Academia Brasileira de Treinadores, na sua comunicação do 43.º Congresso da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN).

Sob o tema “Aprendizagem x Treino: O processo da iniciação desportiva na natação”, Emerson Farto refere três tipos de preparação: Tática – doseamento do esforço em todas intensidades aeróbias; Psicológica – desfrutar do meio aquático; motivação da prática da natação; adaptação em torno do treino de natação; e exercícios de concentração; Preparação teórica – familiarização das regras da competição; conhecimento de aspetos básicos de flutuação, respiração e propulsão; e prática regular de atividades de higiene e prevenção.

Esta conferência pode ser vista aqui na íntegra.

O congresso da APTN de 2020 está a realizar-se em versão online, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19), cujas inscrições continuam abertas até 3 de julho.

Inscreva-se aqui.

As comunicações estarão disponíveis até 31 de julho.

O Chlorus, jornal online de Natação, é parceiro Media do evento pelo quarto ano consecutivo e está a fazer a cobertura dos melhores momentos do congresso que conta com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários