Congresso da APTN: Daniel Videira e a “Natação Paralímpica: que adaptações para o sucesso?

  •  
  •  
  •  

Daniel Videira, nadador paralímpico, é um dos preletores do 45.º Congresso da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN), que se vai nos dias 15 e 16 de outubro, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), em Leiria, cidade europeia do Desporto em 2022 (ACES Europe e ACES Portugal).

Esteve nas finais em todas as últimas competições internacionais e destacou-se na obtenção de duas medalhas no Europeu 2018 e um sexto lugar em Tóquio 2020.

Daniel Videira integra uma mesa redonda no dia 15 de outubro (15h15), moderada por Leila Marques Mota (Comité Paralímpico de Portugal), com os treinadores Gonçalo Neves (Associação Louzan Natação) e Nuno Quintanilha (Colégio Vasco da Gama).

A Câmara Municipal de Leiria e o Instituto Politécnico de Leiria (ESECS) são copromotores desta 45.ª edição, que marca a retoma à atividade formativa presencial após dois anos de pandemia.

A Federação Portuguesa de Natação é o principal parceiro do evento, que conta com o apoio institucional do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), do Comité Olímpico de Portugal (COP), do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), da Confederação de Treinadores de Portugal (CPAT) e da Associação de Natação do Distrito de Leiria (ANDL).

“Nesta edição é inaugurada um novo formato, pois não existem conferências plenárias e a maioria das sessões será precedida por uma contextualização ao tema pelo moderador convidado. Adicionalmente, serão criados momentos de interação com os participantes, proporcionando uma experiência formativa reflexiva e por isso de elevado crescimento pessoal”, explica Aldo Costa, presidente da APTN, na mensagem de boas-vindas.

“Está aberta a possibilidade de submissão de comunicações orais (ou de posters), concurso que este ano volta a ser presencial. Regressa também a gala de reconhecimento do mérito aos nossos treinadores e associados, que terá lugar durante o jantar oficial do evento, aberto a todos os interessados. A cerimónia oficial de entrega do prémio ensino da natação 2022 fará igualmente parte do programa. Vamos fazer deste congresso um sinal de coesão e de vitalidade da nossa comunidade técnica, porque juntos fazemos sempre mais e melhor pela nossa natação”, finaliza o líder da APTN.

Por via do protocolo de colaboração entre a APTN e a FPN, todos os profissionais integrados em entidades aderentes ao Portugal a Nadar terão um desconto de 25% sobre o valor do ingresso no congresso.

Os lugares são limitados à lotação máxima dos auditórios.

O Chlorus é parceiro media do evento.

Clique aqui para ver o site do congresso, onde dispõe de todas as informações, programa e bilhetes.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários