
Ana Rita Matias, professora da Universidade de Évora e uma reconhecida perita europeia em psicomotricidade, é uma das preletoras do 45.º Congresso da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN), que se vai nos dias 15 e 16 de outubro, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), em Leiria, cidade europeia do Desporto em 2022 (ACES Europe e ACES Portugal).
A preleção está agendada para dia 16 de outubro, pelas 16h00.
A Câmara Municipal de Leiria e o Instituto Politécnico de Leiria (ESECS) são copromotores desta 45.ª edição, que marca a retoma à atividade formativa presencial após dois anos de pandemia.
A Federação Portuguesa de Natação é o principal parceiro do evento, que conta com o apoio institucional do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), do Comité Olímpico de Portugal (COP), do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), da Confederação de Treinadores de Portugal (CPAT) e da Associação de Natação do Distrito de Leiria (ANDL).
“Nesta edição é inaugurada um novo formato, pois não existem conferências plenárias e a maioria das sessões será precedida por uma contextualização ao tema pelo moderador convidado. Adicionalmente, serão criados momentos de interação com os participantes, proporcionando uma experiência formativa reflexiva e por isso de elevado crescimento pessoal”, explica Aldo Costa, presidente da APTN, na mensagem de boas-vindas.
“Está aberta a possibilidade de submissão de comunicações orais (ou de posters), concurso que este ano volta a ser presencial. Regressa também a gala de reconhecimento do mérito aos nossos treinadores e associados, que terá lugar durante o jantar oficial do evento, aberto a todos os interessados. A cerimónia oficial de entrega do prémio ensino da natação 2022 fará igualmente parte do programa. Vamos fazer deste congresso um sinal de coesão e de vitalidade da nossa comunidade técnica, porque juntos fazemos sempre mais e melhor pela nossa natação”, finaliza o líder da APTN.
Por via do protocolo de colaboração entre a APTN e a FPN, todos os profissionais integrados em entidades aderentes ao Portugal a Nadar terão um desconto de 25% sobre o valor do ingresso no congresso.
Os lugares são limitados à lotação máxima dos auditórios.
O Chlorus é parceiro media do evento.
Clique aqui para ver o site do congresso, onde dispõe de todas as informações, programa e bilhetes.