Congresso da APTN: Ágata Aranha apresenta estratégias que os técnicos utilizam para ensinar

  •  
  •  
  •  

Ágata Aranha, diretora do Departamento de Desporto, Exercício e Saúde da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e professora na mesma instituição de ensino, vai apresentar o tema “Penso naquilo que ensino ou ensino aquilo que penso? Uma abordagem pedagógica” durante o próximo Congresso Técnico-Científico da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN), em Braga.

A preleção está agendada para dia 28 de abril, às 17h30, no auditório 2 do Parque de Exposições.

“O propósito desta abordagem é estimular os técnicos de natação a refletir sobre as estratégias que utilizam para ensinar. Será que os atletas aprendem todos da mesma forma? Será que todos entendem o que o treinador explica? Será que o treinador é suficientemente claro e motivador para todos os seus atletas? Refletir e adaptar a instrução, a demonstração, o feedback aos seus atletas pode ser a forma mais adequada de formar um bom nadador. Não existem estratégias corretas nem estratégias incorretas, mas sim estratégias corretamente aplicadas ao contexto, aos objetivos e aos atletas (alunos). Conheces as tuas estratégias?”, lê-se na sinopse da conferência de Ágata Aranha.

O congresso da APTN já ultrapassou as 300 inscrições. Até 13 de abril, o registo é de preço normal.

A participação no congresso equivale à atribuição de duas unidades (2.0) de crédito aos inscritos.

A componente de formação específica é destinada aos seguintes graus: Natação I; Natação Pura II, III e IV; Natação Artística II; e Polo Aquático II e III.

A organização aguarda ainda pela proposta de unidades de crédito para revalidação de título profissional de “Técnico de Exercício Físico” e “Direção Técnica”.

O Chlorus, jornal online de Natação, é parceiro Media do evento pelo segundo ano consecutivo.

Braga é Cidade Europeia do Desporto em 2018.

Inscrições aqui!

Site do congresso da APTN

Créditos da foto: Ágata Aranha Facebook

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários