Comunicado do Cascais Water Polo Club

•

A direção do Cascais Water Polo Club considera que o motivo apresentado pela Federação Portuguesa de Natação sobre a alteração das datas dos Grupos de Idades, em torno dos Jogos Mediterrâneos, “é confuso” e “não se encontra uma lógica entre o motivo indicado e o adiamento”, revelando que em dezembro já tinha dado nota à Associação de Natação de Lisboa para que esta “desenvolvesse diligências com os demais agentes desportivos no sentido de alterar as datas”, uma vez que “durante o mês de junho decorrem exames nacionais escolares”.

Recorde-se que a Direção do Paredes sugeriu que a FPN possa “avaliar mais criteriosamente” a alteração das datas fases finais dos Grupos de Idades, “antes de qualquer medida mais extrema por parte dos clubes”, depois de Alfonso Merino, treinador do Fluvial Portuense, lançar duras críticas sobre o vice-presidente da FPN, Jorge Cruz, acusando-o de mentir sobre a razão que esteve na base da alteração de datas das fases finais de Grupos de Idades.

Leia na íntegra o comunicado do CWPC:

A direcção do CWPC comunica, a respeito da recente alteração de datas dos campeonatos nacionais de grupos de idade, que:

– No dia 3.12.2017 solicitou à ANL que desenvolvesse diligências com os demais agentes desportivos no sentido de alterar as datas marcadas para os nacionais. Não sabemos se o fizeram;

– O motivo apresentado foi que durante o mês de junho, decorrem exames nacionais escolares para muitos dos atletas que iriam participar nos campeonatos nacionais;

– Para o CWPC o foco está no atleta, na sua formação desportiva e igualmente na sua formação académica;

– O equilíbrio entre a vida académica e desportiva tem de ser conseguida e que cabe a todos os agentes desportivos participar positivamente para o sucesso integral do atleta.

Com independência do motivo apresentado pela FPN, considera o CWPC que esta alteração favorece todos os atletas de todos os clubes que irão participar nas Fases Finais dos Nacionais de Polo Aquático.

Não é positivo alterar datas, mas se esta alteração corrige uma determinada situação e favorece os atletas, então ainda bem que foi tomada.

O motivo apresentado pela FPN em torno dos Jogos Mediterrânicos é confuso. Na opinião do CWPC não se encontra uma lógica entre o motivo indicado e o adiamento. Mas como o que nos importa são os atletas estamos muito satisfeitos com esta alteração.

Ainda a pensar nos atletas, e na mesma linha no que se refere a alterações, seria muito interessante investigar e importante entender, qual a razão do incumprimento do plano de alto rendimento dos últimos anos, no que se refere aos escalões SUB 17/SUB 18 e SUB 19/SUB 20 Masculinos.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.