Columbófila Cantanhedense reforça apoio ao treino com sistema de LEDs

  •  
  •  
  •  

A secção de natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense adquiriu recentemente o sistema DIGISWIM – Swim Pacing System e, segundo a equipa técnica, “a implementação deste equipamento no treino irá trazer a curto prazo melhorias significativas”, lê-se em comunicado do clube enviado para o Chlorus.

“Trata-se de um equipamento de apoio ao treino de natação desenvolvido em cooperação com o treinador da Associação Desportiva Bairro dos Anjos – João Paulo Fróis, diretor-técnico distrital da Associação de Natação de Leiria, tendo como principal objetivo tornar o treino mais interessante e produtivo”, refere o mesmo documento.

O referido sistema integra um cabo equipado com LEDs localizados na parte inferior da piscina que fornece um feedback visual imediato ao nadador sobre sua posição em relação ao ritmo de nado definido, sendo as velocidades do mesmo previamente programadas pelo treinador através de uma aplicação informática para um telemóvel ou tablet.

Trata-se de um equipamento auxiliar no processo de treino, permitindo programar os ritmos desejados nas tarefas do mesmo, adequando ao comportamento que se deseja e que os nadadores tenham em competição.

O referido equipamento está a ser utilizado há mês e meio, “verificando-se nesta data que os nadadores da Sociedade Columbófila têm conseguido alcançar velocidades de nado mais elevadas, fundamentalmente em tarefas de duração elevada”, lê-se no comunicado da Columbófila.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários