Clube Náutico de Abrantes adere ao Portugal a Nadar

5
  •  
  •  
  •  

A Federação Portuguesa de Natação (FPN), representada pelo seu presidente António Silva, e o Clube Náutico de Abrantes, pelo vice-presidente Nuno Ruivo, assinaram, este sábado, o protocolo Portugal a Nadar no decorrer da Taça Vale do Tejo, na Piscina Municipal de Abrantes.

O documento foi ainda rubricado pela presidente da Associação de Natação do Distrito de Santarém, João Loureiro, e pela presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque.

Em declarações ao site da FPN, a edil considera que este protocolo “tem uma importância dupla: o incentivo à pratica desportiva e da natação em particular pela população do concelho e a valorização do complexo numa perspetiva de funcionamento e técnico”.

Já João Loureiro, presidente da ANDS, refere que o acordo “reforça as competências da formação e qualidade do ensino e o seu profissionalismo da natação no concelho”.

Por sua vez, o líder federativo recordou a importância do protocolo Portugal a Nadar “para o desenvolvimento regional e nacional da natação portuguesa”, permitindo “um apuramento da qualidade organizativa das modalidades, promovendo a sua prática junto das populações”.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários