Clube de Natação de Torres Novas sem piscina para treinar

  •  
  •  
  •  

Os nadadores do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) “estão sem local de treino desde o dia 12 de novembro”, revelou, esta terça-feira, o clube na sua página de Facebook.

A Câmara Municipal de Torres Novas decidiu encerrar, desde a passada quinta-feira, todas as atividades desportivas nas piscinas municipais Fernando Cunha, tendo por base a atual “evolução da situação epidemiológica” no país, pese embora o município não se inclua nos critérios para ser considerado concelho de risco elevado.

A decisão, segundo a autarquia, poderá ser revista “consoante a avaliação da adequação das medidas com vista à prevenção e controlo da COVID-19”.

A Direção do CNTN estranha a medida “pois os treinos e competições estão devidamente enquadradas na atual legislação e todas as medidas de segurança são cumpridas”.

O clube de natação dá nota ainda que “é a única modalidade impedida de treinar quando se encontra classificada nas modalidades de menor risco pela DGS”, aguardando que esta situação “possa ser devidamente reavaliada e que o regresso aos treinos ocorra em breve”.

Pese embora não ter tido piscina para treinar nos últimos dias, o CNTN participou no Torneio Zonal, que se realizou no último fim de semana em Leiria, tendo garantido brilhantemente o primeiro lugar no medalheiro de juniores 5 medalhas de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários