Clube Aquático Pacense sobe à I Divisão Nacional

  •  
  •  
  •  

O Clube Aquático Pacense (CAP) bateu, este domingo, no segundo jogo de apuramento de acesso à primeira divisão de pólo aquático, a formação do Aminata, por 12-11, em partida disputada em Paços de Ferreira, conseguindo, assim, a subida ao escalão maior do polo aquático.

No primeiro jogo de apuramento realizado em Coruche, a formação pacense já tinha derrotado a formação alentejana por 11-12.

Em entrevista ao jornal Verdadeiro Olhar, Rui Silva, da direção do Clube  Aquático Pacense, realçou que a subida à primeira divisão é um prémio merecido que faz jus ao trabalho desenvolvido por toda a equipa técnica, direção e atletas.

“Estamos a falar de um clube que foi constituído em 2014, deu continuidade ao trabalho desenvolvido pela Gespaços, que é constituído maioritariamente por atletas sub-18, tem um atleta sub-20 e que integra no seu plantel apenas dois seniores”, referiu, realçando que estes jogadores que garantiram a subida à primeira divisão são todos formados no clube.

“Gostaria de destacar que este feito é, também, consequência de um trabalho que foi sendo realizado de forma gradual, mas sustentada. No ano passado, a equipa sénior masculina realizou uma excelente campanha, mas não conseguiu atingir o objectivo da subida de divisão, o que aconteceu este ano, com o todo o mérito”, salientou o dirigente ao mesmo jornal local, recordando que o Clube Aquático Pacense já tinha vencido o nacional de sub-17.

Quanto à próxima época e à forma como o Clube Aquático Pacense perspetiva a primeira divisão, Rui Silva defendeu que o objectivo do clube passa pela manutenção. “Vamos competir com equipas como o Sporting, o Fluvial Portuense, o Algés e o Guimarães, formações com muita experiência no polo aquático, mas queremos dignificar a camisola e vamos dar tudo para honrar o clube, prestigiar a modalidade e o concelho”, acrescentou.

Ficha de jogo:

CAP 12 x AMINATA 11 (2-3; 4-2; 3-2; 3-4)

Marcadores: CAP – Diogo Sousa 4; Bruno Silva 1; Paulo Carneiro 1; Luís Moreira 4; Gonçalo Leal 1; Leonardo Duarte 1. AMINATA – José Rato 1; Gonçalo Barreto 1; Paulo Albardeiro 2; Daniel Nunes 1; Tomás Costa 4; Joaquim Fonseca 2.

Créditos da foto: Clube Aquático Pacense

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários